AULA 02 - Como Dominar Todas as Fases dos Concursos para Cartórios - Assista agora

Entenda como funciona cada fase do Concurso, quais matérias priorizar, como funciona a pontuação para obter uma excelente aprovação de um dos melhores concursos da área jurídica: os Concursos para Cartórios.

A aula 02 será liberada em:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Deixe sua dúvida ou comentário do que aprendeu nessa aula abaixo:

29 respostas

  1. Bom dia professor!
    sou servidor publico no estado de SP aposentado, passando no concurso, tenho que optar por uma das remunerações ou elas se acumulam ?

  2. Caro Prof. Arthur,
    Excelentes aulas. Clareza e firmeza nas explicações.
    Estou determinada a prestar concurso para cartório. Por isso procuro uma mentoria alinhada a um curso preparatório para todas as fases do concurso. Não tenho condições de caminhar sozinha.
    O seu trabalho vai nessa direção?

  3. Faltou um detalhe na informação sobre a reserva de 20% das vagas em cotas para negros/pardos: somente para o concurso de provimento.

  4. O § 3º do art. 2 da Resolução 81 cria um grande problema, pois numa segunda sessão de escolha, pessoas que ficaram nas ultimas colocações poderão escolher serventias renunciadas pelos primeiros colocados, sem dar preferencia àqueles que ficaram em melhores condições no certame, já que só poderão participar da reescolha aqueles que não tiveram oportunidade de escolher na 1ª audiência.

    Caso prático.
    Num concurso, em primeira audiência de escolha, o primeiro colocado escolhe a serventia 1, porém não entra em exercício, já o décimo colocado escolhe a 10ª serventia mais rentável. O 246º colocado não pode escolher serventia, pois faltaram serventias vagas. Em segunda audiencia de escolha esse 246º colocado, o primeiro daqueles que não pode escolher por falta de serventia, escolhe a 1ª serventia renunciada ou tornada sem efeito pelo primeiro candidato do concurso. O 10º colocado não poderá reescolher a 1ª serventia.
    O certo seria dar oportunidade a todos os candidatos novamente, sob pena de acontecer essa bizarrice.

    § 3o A critério dos tribunais, poderão ser realizadas até 3 (três) audiências de escolha. Só poderão participar da 2ª e 3ª audiências os candidatos que compareceram pessoalmente à 1ª audiência ou enviaram mandatário habilitado, e não tiveram oportunidade de escolher as serventias que permaneceram vagas. (incluído pela Resolução n. 478, de 27.10.2022)

  5. Bom dia Professor. Excelente aula. Só uma dúvida não entendi direito a prova de título. Se o peso agora é 01 (um), como fica? multiplica por um é isso? Por favor daria para o senhor voltar nesse tópico?

  6. A lista com as serventias para o concurso de remoção são pré-determinadas? Ou aqueles que fazem o concurso de remoção tem prioridade na escolha das vagas de acordo com um “listão”?

  7. Prof. Aulas específicas, direto
    ao ponto! Esse método de aula esclarece uma serie de dúvidas! Muito obrigada! Preciso de informações do curso completo com todas as disciplinas cobradas no edital! Obrigada

  8. Os editais costumam prever que os títulos para pontuarem devem ser obtidos até a data da prova de títulos ou somente até a data de publicação do edital?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Politicas de Privacidade | Termos de Uso

R. Domingos Pedro Hermes, 698, Jardim Cidade de Florianopolis – São Jose – SC
Desvendando Tabelião de Notas – Todos os Direitos Reservados
OBF NEGÓCIOS DIGITAIS – CNPJ: 37.110.322/0001-01

ESTE SITE NÃO É do FACEBOOK: Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook Inc.
Além disso, este site NÃO é endossado pelo Facebook de nenhuma maneira. FACEBOOK é uma marca comercial independente da FACEBOOK, Inc.

Nós NÃO compartilharemos seu endereço de e-mail com ninguém.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se cadastrar você está concordando com a nossa política de privacidade e termos de uso.

× Como posso te ajudar?