Deixe sua dúvida ou comentário do que aprendeu nessa aula abaixo:

70 respostas

    1. Não consigo acessar o whatsapp, tenho apenas o whatsapp business instalado e não abre!!!! Mas estou aqui para assistir as aulas do Professor Arthur

    2. Boa noite, gostei muito da aula 01, me trouxe muito conhecimento sobre o assunto.
      Meu sonho sempre foi realizar o concurso de Cartório, porém sempre o achei um pouco distante da minha realidade, me formei em Direito em 2010, desde então não pode estudar, tive que trabalhar na área da minha primeira formação, pedagogia.
      Porém agora quero dedicar a esse estudo, e achei essa oportunidade de realizar essas aulas.
      Creio nessa vida que nada é por acaso, e sim da vontade de Deus em me apresentar essa oportunidade através do seu curso.
      Por estar parada a tanto tempo nos estudos, você sabedor desse assunto, acha que tenho chance de alcançar aprovação em um concurso de Cartório?.

  1. Bom dia!! Meu pai foi tabelião por mais de sessenta anos, faleceu em março de 2022, trabalhei com ele por trinta anos. Queria muito conseguir continuar o nosso trabalho e honrar a memória dele.

  2. Bom dia a todos!
    Desculpa, sem querer interromper, quando puder, pode responder?
    Pergunta: Dr. Artur, para reconhecer uma autenticidade do selo de reconhecimento de firma, é necessário autorização do juiz?
    Estou com um caso de inventário, onde tenho um testamento que uma assinatura não confere com os documentos originais. Eu tenho fé pública.
    Gratidão!

    1. Olá, Ângela. Tudo bem?

      Inúmeros Tribunais da Justiça permitem a confirmação de autenticidade dos selos em seus sites.

  3. Bom dia. Essa semana termina minhas férias e volto a trabalhar, as aulas ficarão disponíveis para assistir a noite?

  4. A primeira aula foi de primeira grandeza. Eu de modo particular, sou Advogado, e o meu desejo de um dia poder passar em concurso público, ou seja, esse ano pretendo realizar esse feito. Muito obrigado!

  5. Bom dia, surpreendeu minhas expectativas, que bacana!.
    O Dr. é uma pessoa que muito admiro, assistir suas exposições trás para perto um sentimento de gratidão e alegria, muito obrigado por dedicar o seu tempo tão precioso conosco!.
    Estou ansioso para a próxima aula.
    Abraços, Welliton Garrido da Costa.

  6. Adorei todos os temas abordados na primeira aula! Pertinentes nao so profissionalmente, mas também, com fundamentos intrínsecos. Aguardo a aula 2.

    1. Olá, tudo bem?

      Após clicar para baixar, basta olha em sua barra de notificações, veja se irá aparecer o material baixado.

  7. @imovelregularizado aqui, fiquei muito feliz com o conteúdo humanizado, de fato o dinheiro é importante e podemos fazer muitas coisas com ele, mas não deve ser o foco principal, o Amor deve ser o fogo que irá aquecer o nosso coração e mente durante a caminhada nessa jornada ( Desvendando o Tabelião ). O Direito Registral e Notarial é chique, e tem uma função social sem igual.

    Cordialmente.

    Dr. Éder Salles

  8. Prezado
    Sou advogado, e trabalho em cartório há mais de 20 anos, nunca me interessei em participar de algum concurso, por que sempre vir alguns ponto que me desmotivavam, porém, agora resolvi tentar. Vou acompanhar as aulas.

  9. Primeiramente parabéns pela iniciativa. Agora me diga, para prestar o concurso, o candidato deve ser Bacharel em Direito somente? Pode ser Bel. em ADM? Ou ter mais de 10 anos trabalhando em cartório?

  10. Que aula sensacional, Prof. Arthur, tal qual a que tive no Curso de Pós-Graduação. Tua humildade e simpatia torna esse processo árduo de estudo ser muito mais leve. Parabéns e obrigada.

  11. Ótima aula,,muito fácil de entender,,estava totalmente inconsciente,, porém acredito que agora estarei consciente de que serei um registrador!!

  12. Boa noite!
    Arthur, meu nome é Rossana Teresa Curioni Mergulhão. Sou nascida em Itápolis, cidade natal de sua família. Seu avô foi advogado do meu avô.
    Conheço seu pai – carinhosamente conhecido como BI…
    Sua Tia Eunice trabalhou comigo em Ibitinga-SP
    Atualmente trabalho em Bauru.
    Feliz em poder ter contato com você.
    Gostei muito da aula.
    Um abraço.

  13. Boa noite.
    Sou cego e gostaria de saber a tua opinião, ou conhecimento de causa, se existe algum impedimento para que um cego possa tomar posse como tabelião / registrador?

  14. Ola, Prof Arthur!
    Tudo bem ?
    Meu objetivo é ser tabelia! Apos esta jornada, será oferecido algum curso específico para Cartórios, com
    todas as disciplinas que o edital cobra?
    Desde ja, meu agradecimento em
    nos abrir o universo “cartórios”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Politicas de Privacidade | Termos de Uso

R. Domingos Pedro Hermes, 698, Jardim Cidade de Florianopolis – São Jose – SC
Desvendando Tabelião de Notas – Todos os Direitos Reservados
OBF NEGÓCIOS DIGITAIS – CNPJ: 37.110.322/0001-01

ESTE SITE NÃO É do FACEBOOK: Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook Inc.
Além disso, este site NÃO é endossado pelo Facebook de nenhuma maneira. FACEBOOK é uma marca comercial independente da FACEBOOK, Inc.

Nós NÃO compartilharemos seu endereço de e-mail com ninguém.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se cadastrar você está concordando com a nossa política de privacidade e termos de uso.

× Como posso te ajudar?